Artigos Científicos e Prêmios

Junho de 2012

Uma das professoras do módulo Meio Ambiente, Paula de Camargo Bertuso, que também é aluna do curso de bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), escreveu um artigo sobre o Projeto Pedal Consciente e enviou para o II Congresso Paulista de Extensão e I Congresso de Extensão Universitária (COPEX) da UNIFESP. O Pedal Consciente é uma iniciativa da ONG Associação São Carlense de Ciclismo, e também é um projeto de extensão da UFSCar. Se o artigo for selecionado, ela apresentará o Pedal Consciente no Congresso nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2012, na UNIFESP, que fica em São Paulo.
O artigo pode ser conferido nestes links: versão resumida e versão completa. Mais informações sobre o COPEX podem ser obtidas pelo site do Congresso.

A Paula também apresentou um artigo sobre o Projeto Pedal Consciente no V Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana: Motricidade, Educação e Experiência – CPQMH / II Congresso Internacional de Educação Física Esporte e Lazer – CIEFEL / VI ShotoWorkshop, um evento acadêmico e científico organizado em parceria entre a Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana (SPQMH), a Coordenação do Curso de Educação Física (CCEF/UFSCar), o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH/UFSCar), Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dimensões Pedagógicas da Educação Física (LEPPEL), do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH), a Coordenação do Curso de Especialização em Educação Física Escolar (CCEFE/UFSCar) e a The Japan Karate Association (JKA-Brasil). O evento foi nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2012 na Universidade Federal de São Carlos. Veja a versão completa do artigo.

Junho de 2013

Associação de Ciclismo recebe homenagem na categoria Responsabilidade Social em Prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), ontem, com os projetos sociais Pedal Consciente e Escolinha de Ciclismo!!!!! Parabéns, Paula Bertuso que escreveu artigo que concorreu ao prêmio!!!!!!!!! E parabéns a todos os envolvidos no projeto!!!!!
https://docs.google.com/file/d/0B4w1derVvJ3NbzNnR2NFeGhsSjA/edit?usp=sharing

Um comentário:

  1. Fotos no link
    http://www.marignatios.com/Mais/Pedal-Consciente/16396661_jzJ7Fm#!i=1929900488&k=wDx2MZn

    ResponderExcluir