terça-feira, 10 de maio de 2011

Turma Orlando Perez - Módulo: Escolinha de Ciclismo e Saúde

Temas desenvolvidos na aula de hoje: anatomia e fisiologia básica do ciclismo, gasto calórico e quantidade de caloria existente em alimentos do cotidiano.

Durante a aula de hoje foram vistos os aspectos fisiológicos e musculares básicos do ciclismo. A relação entre o sistema cardiovascular e o respiratório durante o exercício foi traçada, evidenciando a importância do oxigênio - que é transportado pelo sangue - na produção de energia para a contração muscular.

A ingestão de alimentos é a forma para se obter energia para as atividades que realizamos. A unidade utilizada para mensurar a energia existente nos alimentos é a caloria. Isso foi explicado aos alunos e também o quanto podemos ter de aumento no gasto calórico através do uso da bicicleta no dia a dia ou como esporte.

Hoje fomos entrevistados pela EPTV, emissora afiliada à Rede Globo da região de São Carlos. Alunos e coordenadores falaram sobre o projeto e amanhã, dia 11.05, a reportagem passará ao meio dia.
Monitores do projeto e também alunos da escolinha de ciclismo junto com a vice-presidente da Associação São-Carlense de Ciclismo, Mariana Ignatios e a repórter da EPTV.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aprendi muito com esse projeto espero que essa turma que esta agora aprenda o mesmo.muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Italo! Ficamos felizes que você tenha aprendido bastante e gostado da iniciativa! E vamos seguindo no pedal!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela monitoria dessa semana, Italo. Você, a Vanusa, Mailon e Werlen foram muito importantes para que desse certo o curso com essa turma. Se eles aprenderam, é também pelo trabalho de vocês.
    Grande abraço e continue firme com a bike!

    ResponderExcluir
  5. Sonho em participar novamente tive oportunidade mas abandonei.
    Motivos familiares fui da turma orlando perez 2011
    JORGE LUIS GREGÓRIO FUI PARA ANALANDIA NA ÉPOCA E IBATE

    ResponderExcluir