terça-feira, 26 de junho de 2012


EMEB - CARMINE BOTTA - MÓDULO 2: MOBILIDADE URBANA - AULA 06.

Temas desenvolvidos na aula de hoje: Relação do volume em diversos tipos de veículos.


Vocês já perceberam que a maioria dos carros não tem mais que duas pessoas, isso quando não é só o motorista. Isso provoca uma quantidade maior de veículos, ao ponto que se esses motoristas estivessem de ônibus indo pro mesmo lugar, ocupariam menos espaço. Com esse exemplo mostramos aos nossos alunos que devemos pensar mais em diferentes meios de transporte.





 Em campo a professora Adriana enfatizou a importância de sinalizarmos corretamente e sem brincadeiras, no trânsito não podemos brincar, são vidas em jogo, qualquer erro pode causar um acidente. Precisamos adquirir respeito dos veículos no trânsito, para isso precisamos nos comportar de forma que correta, sem desrespeitar as leis, só assim vamos adquirir respeito.



Aqui, em formação a gente exercita a lateralidade dos alunos, simulando outros veículos e menor espaço entre eles. Com a distância diminuída aumenta o estado de atenção, os garotos desenvolvem melhor visão periférica e velocidade de reação. 





Para encerrar fomos ao tablado conhecer a nascente que existe la, um lugar de difícil acesso, que nos faz treinar muito equilíbrio e atenção ao conduzir a bilke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário