segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EEPSG Esterina Placo - MÓDULO 1: Mecânica básica de bicicletas e Adequação dos alunos nas bicicletas- AULA 1.
Temas desenvolvidos na aula de hoje: Desmontagem e montagem dos pneus, regulagem das bikes.

Os alunos foram recebidos em sala de aula pelo professor Fabrizio. Após a seleção das equipes tivemos muita sede e nada melhor que um refresco para continuar os estudos. Hoje vimos as nomenclaturas da bicicleta, como devemos chamar algumas peças que são chamadas por nomes populares e muitos vezes injustos, como por exemplo o câmbio traseiro e não macaquinho.



Após a merenda, ao ar livre mesmo, aprendemos a desmontar e montar os pneus da bike, desde usar a ferramenta certa até alinhar o pneu corretamente na roda para que ele não fique pulando.


O professor Fabrizio sempre muito detalhista e paciente, ensinando como desnontar o freio traseiro para retirada da roda.


Mais tarde fomos as bikes, com o propósito de regular os bancos, capacetes e coletes.


Toda regulagem merece um teste, pois bem, teste de: equilíbrio, coordenação e resistência. Andar na arquibancada, curva fechada e suportar o calor.


Nesse espaço, podemos avaliar os diferentes níveis de prática dos alunos, uns mais treinados outro nem tanto.


Aqui os alunos enfrentam um desafio maior, descida, ponte seda e gangorra. Esses obstáculos desenvolve o controle de freios e muito equilíbrio.


Por essa foto podemos constatar que até para os mais experientes as coisa são difíceis.


Só conseguimos ficar neste local por pouco tempo, mas, amanhã vamos continuar daqui!



Aqui, desejo expressar minha indignação com os fatos ocorridos nas ultimas semanas. Estou falando das três bicicletas que foram furtadas, com menos de uma semana de uma pra outra. São bikes de baixo valor financeiro e alto valor educacional, Três das melhores bicicletas que tínhamos sumiram sem que nenhuma porta fosse arrombada, apenas nosso cadeado quebrado. Se prestarmos atenção na expressão das crianças vemos o quanto as bikes são importantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário