segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EEPSG Esterina Placo - MÓDULO 2: Mobilidade Urbana - AULA 6.
Temas desenvolvidos na aula de hoje: Mobilidade urbana? - O que é isso?

Existem várias formas de se locomover nas Cidades, uma delas é de longe a mais economica, ecológica e inteligente, se você não precisar levar ninguém ou pouca carga.


 Isso mesmo, a bike é um excelente meio de transporte, de pessoas e bagagens de pequeno porte, em até 5km de distância. Essa distância é estatisticamente provada que a BIKE É O MEIO DE TRANSPORTE MAIS EFICAZ.
Essa semana veremos como se locomover de bike da forma mais segura, respeitando e se comportando da melhor maneira possível NAS RUAS.


 Para andar no asfalto em grupo é preciso estar um atrás do outro, afim de não ocupar muito espaço no meio da  rua. De acordo com nosso comportamento ao dirigir uma bicicleta é que vamos nos proteger de veículos maiores.


Na hora da foto é impossível se conter!



 Terminamos a semana passada com subidas e descidas, e assim vamos começar essa semana, só que agora descida difícil! E subidas escorregadias.

 

 É sempre uma sensação a mais passar um obstáculo maior, veja a alegria do garoto ao conseguir chegar até o final.


 No caso da descida o medo deve ser encarado de frente, sem problemas quando o corpo bem prostrado, as duas mãos atentas aos freios e os olhos bem abertos um pouco mais a frente para a escolha do melhor caminho.


 Cada um escolhe o melhor lugar para descer, tendo em vista que o areião os esperam no final, para aumentar o nível de dificuldade.


 Enfim, mais uma barreira, além do ar extremamente seco e quente, conseguimos curtir mais um dia de novas práticas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário