terça-feira, 18 de setembro de 2012

EEPSG Esterina Placo - MÓDULO 2: Mobilidade Urbana - AULA 6.
Temas desenvolvidos na aula de hoje: Meios de transportes e seus tamanhos.
  
Sabemos que a melhor forma de nos locomover são com os veículos coletivos que além de transportar várias pessoas ao mesmo tempo ainda não ocupam espaço no final do trajeto por serem circulares.

 

 Se locomover de bicicleta pode sim ser uma opção muito atrante em vários pontos de vista, como por exemplo: da saúde, do meio ambiente, do tráfego.


 Hoje aprendemos com a professora Adriana que diversos meios de transportes, poderiam solucionar muitos problemas em nossa cidade, como o centro da cidade na hora de estacionar, não há mais vagas disponíveis e a zona azul cada vez mais expandida e cara. Em algumas cidades na Europa os centros só circulam bicicletas, motos, taxis e coletivos, com isso houve melhora de até 30% no fluxo.


 Em prática fomos as ruas num daqueles dias de muito calor e ar seco, mais uma vez nossas águas se esgotaram antes do tempo previsto, mesmo assim os garotos se divertiram muito, fizemos exercícios de  movimentação em grupo de 2 em 2 e 3 em 3, a proximidade dos guidons faz aumentar a atenção do ciclista e serve para melhorar a locomoção entre os carros na rua.


 Hoje em especial fomos pela primeira vez ao cerrado andar em um single track, uma trilha única fechada que requer muita habilidade do ciclista.


 Essa trilha só tem 500m, mas, é de nível técnico bem elevado, o chão estava muito escorregadio e a mata fechada, por isso só demos três voltas e retornamos ao ginasinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário